Personalidades feirenses que marcaram época em Feira de Santana, pelo legado que deixaram em suas atividades, o professor Jorge Cazumbá e o jornalista Adilson Simas devem ser homenageados pelo Governo Municipal, defende o vereador Jorge Oliveira (PRD). Ele propôs hoje (11), na Câmara, que ambientes específicos de equipamentos públicos tenham os seus nomes. O edil lembrou que estes profissionais, já falecidos, mereciam as homenagens em vida, mas como não aconteceram, que sejam feitas agora.
O professor, que escreveu textos importantes para a administração pública, deve ter seu nome registrado em algum equipamento importante da Secretaria Municipal de Educação. Já o também falecido jornalista, que tem um “acervo fenomenal” do Município, ele indica que seja batizado com seu nome um espaço da Biblioteca Pública Municipal Arnold Silva.
Jorge Oliveira também prometeu propor uma Sessão Especial, na Câmara, para debater a memória de Adilson Simas e sugeriu que o Executivo faça, formalmente à família do jornalista, um pedido de doação do seu acervo de jornais e livros com a história local para que a memória dele seja perpetuada no Município.
Fotos: Secom/FSA e Acorda Cidade
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.