Em pronunciamento, na tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (16), o presidente do Legislativo, vereador José Carneiro Rocha, comunicou a sua desfiliação do PSDB, garantindo que está buscando uma sigla que faça parte da base governista do prefeito Colbert Martins (MDB) e que ofereça maior probabilidade de ser reeleito.
O parlamentar declarou que, como já era especulado, decidiu sair do partido ao qual estava filiado há cerca de cinco anos. “Quero anunciar a minha carta de desfiliação ao PSDB, agradecendo a Eremita Mota pelo carinho e respeito que sempre teve conosco. Também quero dizer que continuo admirando o partido e desejo boa sorte para que consiga formar uma boa chapa para eleger homens e mulheres de bem que continuem defendendo os interesses da nossa cidade. Eu saio convicto de que honrei a passagem pelo PSDB e saio convicto de que a senhora continuará na linha de frente, defendendo sempre o que há de melhor para Feira de Santana. Tenho mais 15 dias para decidir para onde irei, mas, tenho certeza que irei para um partido que faça parte da base do prefeito”.
Em aparte, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) comentou que, com a janela partidária, as mudanças ocorrerão em todos os partidos a fim de “estudar o coeficiente eleitoral e formar as chapas”. Também em aparte, o vereador Isaías dos Santos – Isaías de Diogo (PDT) – declarou que a transição partidária do presidente do Legislativo, “faz nos encorajar para ter o mesmo posicionamento de procurar agregar e ir para uma sigla onde tenhamos chance de sermos reeleitos para representar o povo da cidade. Vou seguir os conselhos de Vossa Excelência e irei escolher uma sigla para que possa ter estrutura, para talvez, voltar a representar o povo.
De volta com a palavra, José Carneiro acrescentou: “vou buscar um partido da base onde posso disputar com possibilidades reais de renovar o mandato. Depois a população vai avaliar se somos dignos do cargo, mas, tenho procurado exercer meu mandato com seriedade e valorizar meu cargo como vereador e, acima de tudo, retribuir a confiança em mim depositada pelo povo de Feira. Eu confio e acredito que estou correspondendo à expectativa da população dessa cidade, tenho feito de tudo para não me tornar apenas mais um”, concluiu.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.