“O vereador Isaías de Diogo está querendo criar um factóide”, foi com essas palavras que o presidente do Legislativo feirense, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), iniciou seu discurso na sessão ordinária desta segunda-feira,21, na Câmara Municipal de Feira de Santana.
Nitidamente chateado, o presidente da Casa rebateu as críticas de Isaías de Diogo e defendeu a lealdade do grupo político que ambos fazem parte. Segundo José Carneiro, o discurso do colega é uma tentativa de chamar a atenção do prefeito, Colbert Martins, e, consequentemente, conseguir um espaço maior dentro da base do governo.
“O que eu vejo é uma tentativa falha de chamar atenção e causar intriga. José Ronaldo é o melhor cabo eleitoral da cidade, é um líder nato. Quem ele indicar certamente será o novo prefeito. Ronaldo tem um compromisso com Colbert e certamente cumprirá. Agora, vossa excelência usar a tribuna dessa Casa para fazer suas picuinhas é uma atitude, no mínimo, descabida.”, disse ao desaprovar o discurso do colega.
Em resposta, Isaías de Diogo (PDT) se defendeu dizendo: “Eu sei quem é meu candidato, entretanto, muitos ainda esperam o posicionamento do ex-prefeito”, justificou.
Em aparte, o líder governista, Marcos Lima (Patriota) disse não entender as motivações do discurso de Isaías. “Nosso colega gosta de barulho e confusão, não vejo motivo para tanto alarde”, alfinetou.
Quem também se manifestou a respeito do assunto foi o vereador Lulinha (DEM), que rebateu as críticas e questionou a lealdade de Isaías a base aliada ao governo. “Não é a primeira vez que nosso colega levanta essa questão aqui. Quero saber quem está orientando ele a fazer isso”, indagou.
De volta com a palavra, o presidente da Casa destacou que a base do governo “sempre foi um grupo unido e focado”, que há anos vem elegendo prefeitos para Feira de Santana. “Já elegemos prefeitos umas cinco vezes e nessa eleição não será diferente. Vamos dar uma surra de votos na oposição”, frisou José Carneiro.
Ao finalizar, o edil agradeceu a oportunidade de governar a cidade, durante o tempo que Colbert Martins esteve na Europa. “Foi uma experiência inesquecível, volto a agradecer”, concluiu.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.