O ex-reitor da UEFS e fundador do Serviço de Integração de Migrantes (SIM), professor Josué Melo, visitou na manhã de hoje (4) a presidente da Câmara de Feira de Santana, Eremita Mota (PSDB). O objetivo do encontro foi convidar a vereadora e dirigente da Casa da Cidadania a participar de um movimento, institucional e político, pela criação de uma Universidade Federal de Feira de Santana – atualmente, a cidade conta com um núcleo da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB). Conforme a proposta, a futura universidade teria suas instalações localizadas em área cedida pelo próprio SIM, no bairro do mesmo nome.
Eremita Mota disse que a proposta do ex-reitor é “muito interessante” e garantiu o empenho do Poder Legislativo para que a ideia possa “ecoar em Brasília como um grito dos feirenses e da população em seu entorno, por esta causa que é muito antiga e, seguramente, defendida por todos os vereadores, deputados e demais representantes de toda essa gente”.
De acordo com professor Josué Melo, a implantação da Universidade Federal de Feira de Santana é uma reivindicação de muitos anos dos feirenses. “Temos uma imensa necessidade de que a segunda maior cidade da Bahia, que influencia uma macro-região gigantesca, com milhões de habitantes, seja contemplada com uma instituição de ensino superior federal de grande porte”, diz disse o acadêmico. A UFRB mantém em Feira de Santana o CETENS (Centro de Tecnologia em Energia e Sustentabilidade), mas sua sede é instalada em Cruz das Almas.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.