Representantes de associações comunitárias do distrito da Matinha tiveram a oportunidade de fazer uso da tribuna livre durante a sessão itinerante que aconteceu na manhã desta terça-feira, 15. Na oportunidade, o presidente da Associação Esportiva Cultural da Matinha (AECMA), Roque das Virgens Moreira cobrou melhorias no distrito, segundo ele, a localidade tem passado por diversas dificuldades resultantes do descaso do Poder Público.
“É muito fácil chegar aqui e dizer que fez isso ou aquilo. Não queremos politicagem, queremos ações que resolvam os nossos problemas. Precisamos de um CRAS, as estradas não têm acostamento e quando andamos disputamos espaço com o carro. Queremos uma área de lazer, iluminação pública decente”, especificou.
Roque das Virgens ainda teceu duras críticas ao projeto de urbanização do distrito. “Já fui na Câmara atrás deste projeto e não tenho acesso. Sei que querem urbanizar nosso distrito sem nem sentar para dialogar, sem nem saber a nossa opinião, isso é errado de tantas maneiras. Parem de querer passar por cima das nossas vontades, vocês têm o dever de nos representar e não de escolher por nós” frisou o líder comunitário.
Para concluir, a representante da Associação Comunitária Quilombola do Candeal II, Diana Ferreira cobrou a construção de mais postos de saúde e também protestou contra o projeto de urbanização do distrito. “Palavras não mudam a realidade, queremos mais atenção, queremos ser ouvidos antes de qualquer decisão”, finalizou.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.