O Governo Municipal deverá enviar, à Câmara, a relação de todas as obras e respectivos projetos que pretende realizar através de empréstimo de R$ 261 milhões, proposição que tramita na Casa. Um requerimento de autoria do vereador de oposição Jhonatas Monteiro (PSOL) e do líder governista José Carneiro (MDB), cobrando esses documentos, foi aprovado na sessão de hoje (7) do Legislativo. O projeto enviado pelo prefeito Colbert Martins Filho, pedindo a autorização legislativa para fazer o financiamento junto à Corporação Andina de Fomento – CAF, estabelece o prazo de até 22 anos para pagamento, mas não apresenta quais as obras – muito menos os projetos – a serem realizadas com os recursos.
Sustentam ainda os autores do requerimento que, além do montante significativo de dinheiro envolvido, questões como a abrangência territorial das possíveis obras (sede e distritos), impacto em setores estratégicos (saneamento, meio ambiente e mobilidade) e o período de endividamento do município, superior a duas décadas, tornam fundamental a disponibilização das informações. Sem esses dados, a Câmara não pode deliberar a respeito de uma temática tão séria”. Em virtude do interesse social do projeto pedindo autorização para o empréstimo, e sua repercussão para a população feirense, os vereadores sugerem que ainda neste mês seja a realizada uma Audiência Pública sobre o assunto, caso sejam atendidas as informações solicitadas.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.