Lei das Fakes News (vereadores contrários): “punir a imprensa e tirar a liberdade das pessoas”
4 de maio de 2023

Armadilha para amordaçar as pessoas, estratégia para atingir o povo evangélico, implantação do silêncio nas redes sociais e promoção da ditadura nos meios de comunicação. Assim está sendo visto, por vereadores que fazem oposição ao Governo Lula,  o projeto que vem sendo denominado  Lei das Fake News, em tramitação na Câmara dos Deputados. O assunto foi alvo de um amplo debate, na sessão de hoje da Câmara Municipal. “A sociedade e a imprensa pararam no tempo, não estão cientes dos problemas do país”, disse Edvaldo Lima (MDB), usando palavras de ordem como “não podemos baixar a guarda” e “respeitar sempre, recuar nunca”. Pontuou que a proposta retrataria um modelo em vigor na China. Aprovada, segundo ele, vai dar poderes ao governo para

Os vereadores Lulinha e Marcos Lima, ambos do  União Brasil, também se manifestaram contra a proposta, avaliada por eles como modelo chinês de controle das pessoas. “Sou contrário ao projeto, nunca vou ser favorável a amordaçar as pessoas”, afirmou Lima. Ele reconhece que há exageros nas plataformas, mas entende que o Código Penal já atende situações de difamação e calúnia. “As grandes e velhas mídias é que serão favorecidas, porque perderam o domínio total da população com o advento das redes sociais”, destacou.