Lei de inovação municipal deverá ser votada na Câmara em breve
23 de novembro de 2022
Sensibilizar os vereadores da Câmara Municipal sobre a lei de inovação municipal, que tem se tornado uma questão de sobrevivência para qualquer país. Este é o objetivo das representantes do Econist Inovação FSA, Leidiane Brito Gomes e Leidiene Queiroz de Jesus, que fizeram uso da tribuna livre da Casa nesta quarta-feira (23).
De acordo com elas, experiências internacionais e no Brasil demonstram que os municípios enfrentam um problema com a educação que afeta a inovação. “E esta lei discute isso: mais emprego, mais renda e melhorias para o nosso município. Conversamos e nos articulamos com o Sistema S e, agora, queremos que o setor público entenda a respeito desta lei para proporcionar melhorias na cidade”, disse Leidiane Brito Gomes.
Ela disse ainda ter certeza que os vereadores já entendem a importância desta lei. “Precisamos incrementar projetos que elevem o nosso nível de inovação e capacitação, bem como articular tudo isso para que Feira de Santana se torne uma cidade melhor para todos nós”.
Para Leidiene Queiroz de Jesus, “estar aqui com vocês falando sobre isso já é um avanço. Pedimos que vocês possam aprovar essa lei para nos ajudar a implementá-la em Feira, pois em Salvador, só a título de curiosidade, não há um projeto desse em pauta; eles ainda estão se organizando. Então podemos largar na frente deles quanto a isso”, salientou.
O vereador e presidente da Câmara Municipal, Fernando Torres (PSD), disse que votará favorável ao projeto, e se colocou à disposição para trabalhar e colocar Feira de Santana onde ela merece. O vereador Petronio Lima (Republicanos) também disse que votará a favor do projeto, visto que “o propósito é muito bom”.