FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Licitação da Prefeitura para compra de fardamento escolar é suspensa; aulas iniciaram há um mês
25 de fevereiro de 2025

Após quase um mês do início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino, a licitação para compra de fardamento para os alunos da rede pública de Feira de Santana está suspensa, conforme noticiou hoje (25), na Câmara, o vereador Professor Ivamberg (PT). A medida foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município. Ao discursar sobre o assunto, ele cobrou melhor planejamento da gestão: “a uma altura dessa, não é cabível que os alunos ainda não tenham fardamento”.

O parlamentar reconhece que paralisações do tipo podem ocorrer em processos licitatórios. No caso em questão, ele explica que a suspensão ocorreu após uma das empresas concorrentes judicializar a seleção. No entanto,  analisa que a falta do fardamento, nessa altura do ano, poderia ter sido evitada caso a gestão tivesse iniciado o trâmite com antecedência. “Educação se faz com planejamento”, ele disse. O ano letivo, observou Ivamberg,  “tem que começar com fardamento, materiais, professor e tudo que dê condições dignas aos alunos, porque quem sofre são aqueles que menos têm e mais precisam”.

 

Foto: Milena Brandão

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.