FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Licitação para reforma do Aeroporto João Durval está em fase final
19 de fevereiro de 2025

A licitação para seleção da empresa responsável pelas obras de reforma geral do Aeroporto de Feira de Santana, incluindo a pista, está chegando à reta final. Segundo o vereador Professor Ivamberg (PT), em pronunciamento hoje (19) na sessão da Câmara, o anúncio foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues, em entrevista concedida ontem (18) a veículos de comunicação.

De acordo com o chefe do Executivo Estadual, os envelopes com as propostas das concorrentes foram entregues e o processo se encontra em fase de análise de documentos. Ivamberg acredita que, após a averiguação e constatação do menor preço apresentado, caso não ocorram recursos interpostos pelas empresas, o serviço deve ser iniciado sem demora.

O gestor estadual, registrou o vereador, tem conclamado a população e autoridades feirenses, a se unirem em torno de colaborar para garantir que o aeroporto seja viável. “Jerônimo pediu que tanto nós, do Legislativo, quanto o Poder Executivo, ajudemos nisto. Pois, vai ser preciso mobilizar voos para Salvador e outras capitais do Nordeste, por exemplo”, disse. Nesta linha de pensamento, comentou o parlamentar, a pessoa que for para Recife ao invés de ir até Salvador, poderá pegar o voo em Feira.

Jorge Oliveira (PRD) manifestou grande satisfação com a notícia e parabenizou a ação do Estado. Ele confirmou uma proposta de sua autoria para ampliar o debate sobre o futuro do aeroporto através de uma audiência pública, definida para o dia 28 de março, e que há expectativa de participação do secretário Estadual de Infraestrutura no evento. “Neste sentido, acho que teremos sensibilidade e vontade política do governador, no intuito de fazermos um aeroporto regional em Feira”, ponderou.

Silvio Dias, em resposta ao colega sugeriu que seja feito logo o convite oficial ao secretário, a fim dele promover a interlocução para viabilizar a participação na audiência.

Também expressando satisfação pelo anúncio sobre a reforma, Pastor Valdemir (PP) disse que ao ter abordado a questão na Câmara, sua intenção não foi “partidária”, e sim, pensando no esforço positivo por melhorias no Município. José Carneiro (UB) registrou que o tema é discutido no Legislativo desde 2001. “Fico feliz por ver o governador cumprir os compromissos firmados com a cidade”, disse, criticando investimentos realizados anteriormente em outros lugares, e não na Princesa do Sertão. “Espera-se, que agora isto seja verdade”.

 

Foto. Ed Santos/Acorda Cidade

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.