Linha 2 do BRT, na avenida João Durval, ainda não está funcionando
29 de setembro de 2021
“Setembro termina amanhã e ainda estou esperando começar a funcionar a segunda linha do BRT que foi anunciada pelo senhor prefeito de Feira”. A declaração é do vereador Professor Ivamberg (PT), feita em pronunciamento na Câmara Municipal nesta quarta-feira (29). De acordo com o petista, no dia 25 de agosto do corrente ano, dias após a denúncia que foi feita pela oposição, o prefeito disse que a linha 2 do BRT, situada no corredor das avenidas João Durval e Ayrton Sena, estaria funcionando, contudo ainda não há movimentação.
“Isso é publicação oficial que consta no site da Prefeitura. E aí eu pergunto: está funcionando realmente? Não, não está, meus caros. Mas isso não é surpresa pra ninguém. O que tem de coisa que o prefeito publica e não cumpre, meu Deus do céu. Ele tenta disfarçar, mas está escancarado. A linha não está funcionando. Ele diz que vai funcionar, mas não funciona. Esse projeto do BRT é uma obra faraônica que tem mais de R$100 milhões investidos, e esse valor foi todo jogado pelo ralo”, disse.
Segundo Professor Ivamberg, as chamadas “casas de pombo” do BRT estão abandonadas na avenida João Durval Carneiro. “Não estão funcionando e ainda provocam acidentes. É dinheiro público que deveria estar sendo investido pra melhorar, por exemplo, o transporte que está aí acabado; os ônibus continuam indo embora”, pontuou.
E acrescentou: “O BRT está rodando como um transporte convencional. É o que a gente tem visto por aí. E não tem como a gente não se indignar com isso. Nós, enquanto vereadores, precisamos encontrar formas de responsabilizar os culpados. E todos nós sabemos quem são, os mesmos, aqueles que estão aí na Prefeitura há mais de 20 anos. São contumazes”, salientou.