Lu de Ronny: “Nós, mulheres, precisamos saber nos posicionar em caso de brincadeiras infundadas que configuram assédio”
23 de agosto de 2022
A vereadora Lu de Ronny (MDB) chamou a atenção de todos os presentes na Câmara Municipal nesta terça-feira (23), em especial das mulheres, para um assunto pertinente e de conhecimento de todos: o assédio, seja moral ou sexual. De acordo com a parlamentar, o assunto se tornou tema de seu pronunciamento após tomar ciência de um caso que aconteceu com uma servidora pública municipal esta semana.
“Não vou citar nomes, mas quero parabenizar a postura de uma servidora pública que, ao sofrer assédio, não se calou; ela viu que a situação se trata de uma falta de respeito e soube se posicionar. Se cada uma de nós, mulheres, tivermos esse posicionamento de levar uma situação dessa natureza para onde deve ser levada, que é uma delegacia, com certeza os assédios morais e sexuais vão diminuir, e nós mulheres seremos mais valorizadas como um todo”, disse.
Frisou ainda que “os órgãos competentes estão aí para atuar em casos desse tipo, e pontuou que a quantidade de feminicídios tem aumentado de forma exponencial, havendo registros diários quanto a este crime.