A Semana Municipal de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita foi enfatizada pelo vereador Luiz Ferreira (PCdoB), na sessão ordinária desta terça-feira (22). O parlamentar comunicou que a Secretaria Municipal de Saúde está oferecendo testes rápidos que detectam em minutos a presença no organismo dos vírus da sífilis e do HIV, que provoca a aids.
Luiz da Feira informou que os exames são oferecidos no Centro de Referência contra a doença, que funciona no Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Leda, na rua Geminiano Costa. Ele explicou que a sífilis congênita é transmitida da mãe para o filho.
O edil ainda fez referência a Lei nº 37022017, de sua autoria, que dispõe sobre a realização anual de atividades direcionadas ao enfrentamento do HIVAIDS durante o mês de dezembro. “Os casos de HIV estão crescendo muito em Feira de Santana e no Brasil. Vem aí o Dezembro Vermelho, projeto do vereador Luiz da Feira, para incentivar as campanhas de prevenção e conscientização nos postos de saúde, colégios, órgãos municipais. Vou, inclusive, pedir a secretária Denise Mascarenhas para investir mais no Dezembro Vermelho”, solicitou.
Ele finalizou apontando a necessidade da construção de um hospital municipal em Feira de Santana. “Precisamos de um hospital municipal para atender ao povo, que sofre com a regulação”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.