FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Luiz da Feira solicita reabertura do comércio
14 de abril de 2020

No uso da tribuna, durante a sessão ordinária desta terça-feira (14), na Casa da Cidadania, o vereador Luiz Ferreira Dias – Luiz da Feira (PROS) – clamou pela volta do expediente dos estabelecimentos comerciais, mantendo as medidas básicas de higiene, com a utilização de máscaras e disponibilização de álcool em gel. O parlamentar destacou que os comerciantes estão sendo diretamente afetados por uma crise financeira consequente da pandemia causada pelo novo Coronavírus.

Luiz da Feira afirmou que tem sido procurado por comerciantes e vendedores ambulantes aflitos quanto ao pagamento das suas despesas mensais, visto que, a principal fonte de renda permanece com restrições para o funcionamento. E reivindicou: “é uma situação grave, hoje nós temos os comerciantes do Feiraguay, que mantinham o comércio aquecido. São pais e mães de família preocupados com pagar os seus débitos e em comprar alimentos. É preocupante,  nós precisamos ver com o prefeito o que podemos fazer para ajudar a esses trabalhadores”. O edil completou questionando sobre a aglomeração de pessoas em agências bancárias e lotéricas da cidade, enquanto o comércio permanece fechado.

Em aparte, o presidente do Legislativo, vereador José Carneiro Rocha (MDB), sugeriu que seus pares e a imprensa a visitem os bancos e lotéricas da cidade para que analisem a formação de grandes filas e aglomeração de pessoas. E criticou: “está tendo muita demagogia nessa história”. Também em aparte, o vereador Edvaldo Lima (MDB) concordou com o posicionamento de Luiz da Feira e acrescentou: “quando eu solicitei a reabertura do comércio, me preocupei justamente porque passei em frente ao Feiraguay e refleti sobre as pessoas que sobrevivem com a renda daquele lugar. Eu quero agradecer a Deus pelo nosso presidente Jair Bolsonaro, que tem a mesma visão de que o país não pode ficar parado diante do Coronavírus”.

De volta com a palavra, Luiz da Feira demonstrou seu pesar pela morte do ex-funcionário do Detran-BA e fundador da autoescola Amorim, Edgar Amorim, “um grande homem, guerreiro e lutador do Tomba”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.