Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (18), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) lembrou que a Casa irá comemorar o Dia do Vigilante e falou da importância da profissão, convidando todos a estarem presentes na homenagem.
“Amanhã teremos mais uma sessão solene para comemorar o Dia do Vigilante. Cada edil deve indicar um profissional para ser homenageado. Sabemos das dificuldades que estão passando com a redução de contratações em escolas e outros locais, por conta da instalação de câmeras. O Dia do Vigilante é 20 de junho, como será feriado comemoraremos dia 19. Com certeza, cada um de nós conhece ou tem amizade com um vigilante. O Governo do Estado reduziu a contratação deles e a proposta do governador é findar com a contratação desses profissionais e instalar câmeras de monitoramento’, pontuou Lulinha.
E continuou. “Convido todos os edis a estarem presentes; será uma sessão bonita e importante. É aqui onde homenageamos os profissionais que participam do crescimento de nossa cidade. Temos que lembrar da importância do vigilante, que protege as casas, lojas, os patrimônios, os carros fortes; atuam em todas as áreas. São guerreiros e lutadores, que colocam suas vidas em jogo para assegurar outras”, disse.
Lulinha disse mais que cobrará do Procon o cumprimento da Lei que obriga os bancos a contratarem vigilantes por 24 horas. “Ícaro, faça valer esta Lei. Os bancos arrecadam muito e pagam pouco; muitas vezes temos medo de entrar em uma agência bancária tarde da noite por conta de assaltos. Outra Lei foi a obrigatoriedade de bancos contratarem vigilantes femininas e não apenas homens e hoje já vimos a presença das vigilantes em agências bancárias”, avaliou.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.