FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Lulinha defende Município das críticas oposicionistas
18 de maio de 2020

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (18), na Casa da Cidadania, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) defendeu o prefeito Colbert Martins das críticas feitas pelo oposicionista Roberto Tourinho (PSB) e solicitou da Prefeitura ações de melhorias das estradas dos distritos.

“Ouvimos Tourinho criticar o prefeito dizendo que não gosta de trabalhar, mas o que vemos é o prefeito trabalhando diuturnamente. O vejo sair da Prefeitura depois das 20 horas. Colbert não está poupando esforços para controlar a contaminação do COVID-19 na cidade. Acho uma injustiça o que Tourinho está fazendo com o prefeito, que adotou medidas desde que tivemos o primeiro caso de contaminação”, pontuou Lulinha.

E continuou. “Estamos vendo circular nos grupos de WhatsApp mensagens culpando o prefeito pelo crescente número de infectados, atribuindo à reabertura do comércio. Mas, estas pessoas não vêm que foram formadas grandes filas nas agências bancárias, lotéricas e supermercados por conta dos benefícios. Não acho coerente o secretário Estadual de Saúde criticar nosso prefeito pela reabertura do comércio. Estamos observando que no comércio as pessoas estão tomando as medidas preventivas: usam máscaras, álcool em gel, distanciamento de filas e evitando aglomerações”, defendeu.

Para o vereador, o prefeito tem desempenhado um papel importante no controle da pandemia em Feira de Santana, o que está incomodando a oposição. “Feira de Santana está com os números controlados. Colbert, além de ser um bom gestor, é também médico e sabe como agir nesses casos. Parabéns para nosso prefeito. Têm cidades que compraram respiradores que nunca chegaram. Viram o nome de Feira nessa lista? Não. Não vão ver porque Colbert sabe trabalhar. A oposição está incomodada com o crescimento de Colbert, não esperavam um crescimento rápido. Hoje, muitos que dizem que não acreditavam em Colbert já mudaram de opinião”, avaliou.

Lulinha rebateu ainda as críticas feitas pelo secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas. “Tem muita gente querendo ver os números de infectados em Feira crescer, mas isso não vai acontecer porque Colbert sabe trabalhar. Depois de tanto falarmos que o secretário Fábio Vilas Boas não veio à Feira, ele esteve ontem, domingo, para ver as obras do Clériston II, que até que enfim vai sair. Não concordo com as críticas dele contra nosso prefeito, atrelando o crescimento à abertura do comércio”, defendeu.

Em aparte, o vereador Cadmiel Pereira (DEM) questionou as obras do Estado em Feira. “Onde estão as obras do Estado na cidade? Não tem, não vemos. Estamos vendo governantes que esqueceram de Feira de Santana ouvindo elogios sobre Feira, por ser referência no combate ao coronavírus”, disse.

Para finalizar, Lulinha afirmou que as obras nos distritos continuam e solicitou melhoria nas estradas. “As obras estão acontecendo. Em Ipuaçu, por exemplo, elas já estão sendo concluídas. Esta estiagem que tivemos nos últimos dias vai permitir que a Prefeitura faça obras nas estradas dos distritos, como a estrada de Jaíba, Jaguara, Tiquaruçu, Alecrim Miúdo, KM 13 e outras que precisam de patrolamento. É uma cobrança constante dos moradores dessas regiões. Solicitamos um trabalho emergencial para melhorar o acesso, aguardamos também a liberação dos cascalhos. A empresa que vai fazer este trabalho já foi contratada”, findou.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.