Com um discurso pontuado pela gratidão e destacando que “todas as coisas têm seu tempo e todas elas passam embaixo do céu”, o Major PM Paulo José da Silva Santos agradeceu, em alto estilo, o Título de Cidadão Feirense concedido pela Câmara Municipal de Feira de Santana, entregue na noite desta segunda-feira (9). A iniciativa foi do vereador João dos Santos (Bililiu), que fez a saudação ao homenageado e todos os presentes à sessão solene.
O major destacou as ações sociais e projetos educacionais implementados em sua gestão na 66ª Companhia Militar, dentre as quais a ronda escolar e o programa de prevenção às drogas, que já envolveu 3 mil crianças e adolescentes. “Educai as crianças e não será preciso punir os homens”, afirmou, citando Pitágoras. Ele ressaltou o trabalho abnegado dos policiais que compõem a CIPM que comanda e disse que nada seria possível se todos não estivessem imbuídos no propósito de melhor servir.
“Sou apenas o maestro de uma orquestra bem afinada”, afirmou o homenageado, referindo-se à companhia cuja atuação foi mostrada em um vídeo durante a sessão. Ele compartilhou a honraria com todos os integrantes da CIPM e a família. E sobre a sua trajetória, pessoal e profissional, Major Paulo José usou versos do imortal poeta português Fernando Pessoa: “Se valeu a pena? Tudo vale a pena tudo se a alma não é pequena”.
“É com muita honra e imensa alegria que presto esta justa e afetuosa homenagem”, disse o vereador João Bililiu, ao justificar a indicação do Major Paulo José para receber o Título de Cidadão Feirense. Ele falou da trajetória do Bacharel em Ciências Contábeis e também em Direito, além de especialista em Gestão Pública e Cidadania. Natural de Salvador, o homenageado atualmente comanda a 66ª Companhia de Polícia Militar em Feira de Santana.
Durante a sessão, conduzida pelo vereador Marcos Antônio Lima dos Santos, 2º vice-presidente do Legislativo, João Bililiu destacou ainda perfil de profissional pai de família do Major, a quem definiu como guerreiro. Na Mesa de Honra, ao lado do homenageado e sua esposa Andreia Xavier da Silva Santos, o secretário municipal de Governo e ex-vereador Paulo Aquino, representando o prefeito Colbert Martins da Silva Filho; Major PM Rodrigues de Castro, corregedor da CPRL, representando o Coronel Luziel Andrade, comandante do Policiamento Regional Leste; e Major Josney Castilho, subcomandante do Batalhão de Guardas.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.