Mapeamento sobre trabalhadores informais em Feira é questionado em requerimento
27 de setembro de 2021
Saber se o município de Feira de Santana possui, hoje, um mapeamento sobre o número de trabalhadores/ambulantes existentes na cidade e, em caso positivo, qual é a quantidade registrada. Esse é o objetivo do requerimento nº 228/2021, de autoria do vereador Pedro Américo (DEM), aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal.
Ainda, através do requerimento, o vereador quer saber quais são as políticas públicas que têm sido aplicadas para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores/ambulantes, bem como se há ações para a sua reinserção no mercado formal de trabalho.
Pedro Américo argumenta, no documento, que com o lamentável avanço da crise económica que o país tem vivido, e o consequente aumento do desemprego, da pobreza e da informalidade, um trabalho informal tem se tornado cada vez mais presente no dia a dia da população feirense e dos ambulantes que vendem produtos no transporte público.
Portanto, a partir da necessidade de assistência dessa população em situação de vulnerabilidade, o vereador apresentou o presente requerimento na Casa por entender ser fundamental que o Poder Público tenha a dimensão da quantidade e atuação desses ambulantes, a fim de que seja possível pensar e elaborar políticas públicas para esse grupo populacional.