Ao discursar na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante a sessão ordinária desta terça-feira (14), o líder da bancada governista – vereador Marcos Lima (DEM) – argumentou em favor das medidas adotadas por Colbert Martins que incentivam o isolamento social e mantém o fechamento do comércio no município.
Marcos Lima afirmou que o município está com “um número de casos considerado baixo a nível do porte de Feira de Santana” graças às ações imediatas adotadas pela Prefeitura, e explicou: “se Colbert Martins não tivesse aplicado medidas para o fechamento do comércio e distanciamento social, se não houvesse a precaução do Governo Municipal, com certeza, Feira teria um número de infectados bem maior. Sabemos da preocupação que a população tem quanto a reabertura do comércio, mas, no momento certo, o governo vai liberar o seu retorno”.
Sobre a aglomeração de pessoas em agências bancárias e lotéricas, o vereador afirmou que era uma situação esperada, visto que, os trabalhadores autônomos estão buscando acesso a verba do auxílio emergencial disponibilizada pelo Governo Federal. O parlamentar reforçou que cabe às agências, a responsabilidade de organizar as pessoas e manter o afastamento.
Quanto a denúncia feita pelo vereador Roberto Tourinho (PSB) sobre a quantidade de viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) disponíveis para o atendido, o líder da bancada governista explicou que os veículos percorrem grandes quilometragens diariamente e precisam de manutenção com frequência. Marcos Lima ainda afirmou que uma ambulância do SAMU estará finalizando as devidas manutenções e, ainda na tarde de hoje, estará disponível para a prestação do serviço.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.