FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Marcos Lima destaca o papel da Prefeitura na implantação da Escola Cívico-Militar
25 de novembro de 2019

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (25), o vereador e líder da bancada governista – Marcos Lima (Patriota) – evidenciou a colaboração do Governo Municipal na capacitação da Escola Municipal Quinze de Novembro para a implantação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares.

O edil declarou que “esta é uma conquista do governo do prefeito Colbert Martins. Não é do governador e nem do presidente, mas, do Governo Municipal que capacitou o município a se cadastrar, sendo que foi a única cidade da Bahia que teve o cadastro aprovado. Se não fosse a iniciativa da Prefeitura com a equipe do secretário de Educação, Feira de Santana estaria de fora. Portanto, temos que dar honra a quem tem honra, o Governo Federal faz sua parte, mas, se o Governo Municipal não fizesse a sua, não teria escola Cívico-Militar no município”.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) reconheceu o papel fundamental do Governo Municipal, entretanto, lembrou que o programa foi lançado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. Também em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) – destacou o protagonismo do diretor da escola, que realizou levantamentos e reuniões com a população a fim de preparar e enviar a documentação necessária ao secretário Marcelo Neves.

De volta com a palavra, o líder da bancada governista respondeu ao questionamento do vereador Gilmar Amorim (DC) sobre os pedidos de melhorias na iluminação pública que ainda não foram atendidos. Marcos Lima justificou que a cidade recebe muitas demandas, entretanto, a Prefeitura e a Secretaria de Serviços Públicos estão buscando atendê-las. O edil informou que, entre os dias 16 e 22 de novembro deste ano, foram trocadas 6.612 lâmpadas e aconselhou o parlamentar a entrar em contato com a secretaria.

Quanto ao processo de licitação para a contratação do serviço de iluminação pública e decoração provisória de Natal e festas de final de ano, que teve os valores criticados pelo vereador Roberto Tourinho (PV), Marcos Lima respondeu que durante o processo licitatório, ganha a empresa que oferecer o menor custo para a realização de seus serviços.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.