Marcos Lima esclarece pautas dos estagiários
30 de setembro de 2019

As pautas da manifestação dos estagiários que atuam na rede pública municipal de Feira de Santana foram discutidas pelo líder da bancada governista – vereador Marcos Lima (Patriota) – em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (30). Na oportunidade, o parlamentar respondeu a algumas demandas apresentadas pelos estagiários que compunham a galeria da Câmara Municipal.

De acordo com o edil, o valor referente ao vale transporte está sendo transferido, conforme previsto em Lei Municipal, para o cartão Via Feira. Em meio aos protestos dos estudantes, Marcos Lima defendeu que o diálogo é imprescindível neste momento, a fim de que os vereadores escutem e levem as reivindicações ao Governo Municipal.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP), criticou a presença da Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Feira de Santana (APLB), ao afirmar que a comitiva “veio fazer política”.

De volta com a palavra, o líder da bancada governista sugeriu uma reunião entre os estagiários e o prefeito, “vamos tentar marcar uma comissão dos estudantes para conversar com o prefeito, sem a APLB, porque a APLB é dos professores e não dos estudantes”.