FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Marcos Lima fala sobre Regime Diferenciado de Contratação realizado pela Prefeitura
27 de abril de 2020

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (27), na Casa da Cidadania, o vereador e líder do Governo na Câmara, Marcos Lima (DEM) defendeu o Município das acusações do oposicionista Roberto Tourinho em relação a contratação de uma advogada, através de licitação, para prestar consultoria especializada a servidores municipais.

“Semana passada, Roberto Tourinho trouxe a esta tribuna a informação da contratação da advogada, que prestará serviço ao Município, pelo valor de R$ 16 mil por três meses. Quero esclarecer que trata-se de um contrato importantíssimo para o Município, é uma consultoria especializada que vai preparar os nossos servidores, de diversas secretarias, para um novo formato de licitações públicas, hoje executado no Governo Federal e em grandes capitais. Trata-se do Regime Diferenciado de Contratação, que vai proporcionar à Prefeitura celeridade  e economia em processos licitatórios”, pontuou Marcos Lima.

E continuou explicando as etapas do RDC. “A diferença capital do RDC, no âmbito da economia de recurso público, em relação a qualquer modo de contratação pela Lei 8.666, é que em vez de selecionar de imediato a empresa que apresente o menor preço no envelope, há essa concorrência entre as três melhores propostas, o que provoca uma redução considerável no valor final. Há ainda no RDC outra inovação relevante: ele propõe o orçamento sigiloso. Não havendo conhecimento dos valores levantados previamente, os licitantes apresentam propostas mais vantajosas para o poder público”, explicou.

Ainda segundo o líder governista, “o custo benefício dessa consultoria para o Município, de R$ 16 mil por mês, durante três meses, é algo muito maior do que se possa imaginar, uma realidade totalmente distante do que o vereador Roberto Tourinho imaginou ou inventou. Inclusive, o advogado Rafael Cordeiro, que também faz oposição ao Governo, entrevistou na semana passada uma advogada especialista no assunto, que derramou elogios a iniciativa da Prefeitura em implantar o RDC”, informou.

Para finalizar, Marcos afirmou que o vereador oposicionista não teve a preocupação de pesquisar antes de fazer as acusações. “São informações infundadas, como se o Governo Municipal tivesse intenção de esconder suas ações. Esta consultoria trará economia para as obras e ajudará muito os nossos servidores. Este modelo já foi adotado pelo Estado e nosso prefeito está de parabéns. Mais uma vez o vereador Roberto Tourinho traz uma fake news”, findou.

 

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.