FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Marcos Lima propõe alternativa para a rede de ensino municipal
18 de maio de 2020

O líder da bancada governista – vereador Marcos Lima (DEM) – utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18), para apresentar uma alternativa que possibilita a aplicação de atividades escolares em meio à pandemia. 

O parlamentar sugeriu que as escolas da rede municipal montem um cronograma de atividades para as crianças fazerem em casa. De acordo com o seu projeto, estas tarefas seriam deixadas pelo professor no prédio da escola, e, em seguida, os pais poderiam buscá-las e aplicá-las durante a semana. “Nesse momento de pandemia, nós entendemos que as crianças e jovens não podem ir à escola e estão ociosos em casa. Algumas escolas particulares estão oferecendo aulas por internet, mas, quem faz parte do ensino público nem sempre têm acesso à internet. Então, nós estamos sugerindo ao secretário municipal de Educação que convoque os professores para levar uma vez na semana o dever de casa para que os pais busquem na escola”, explicou

E defendeu: “eu acho que é uma maneira de colocar esses alunos em atividade escolar, o que não podemos é passar 3 meses sem aula e sem atividades. Então, eu acho que é uma alternativa, porque não vai haver aglomeração de pessoas e tumultos. Vou conversar com o secretário Marcelo Neves e tenho certeza que ele é uma pessoa de mente aberta e que vai entender o nosso posicionamento”.

Ainda na tribuna, o líder da bancada governista mencionou o projeto que visa destinar a verba arrecadada em multas de trânsito à Secretaria Municipal de Saúde, para auxiliar no combate ao novo coronavírus. “Tenho certeza que, se o prefeito e a Secretaria adotar esta medida, vai ser muito bom para a nossa cidade. Nós observamos que em Brasília, uma deputada fez um projeto de Lei neste mesmo sentido. A nossa ideia tem prosperado em nível nacional e nós podemos trazer para Feira de Santana, onde tem recursos escassos”, concluiu.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.