FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Marcos Lima repercute matéria que trata sobre formação de chapa
5 de agosto de 2019

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (05), na Casa da Cidadania, o edil e líder do Governo na Casa, Marcos Lima (Patriota), repercutiu a matéria publicada no site Bahia na Política, intitulada “Formação de chapa de vereador já é assunto corriqueiro na Câmara”.

Segundo a matéria, há uma movimentação do vereador licenciado Pablo Roberto para  a criação de uma opção partidária que atenda sete vereadores, de olho nas eleições de 2020. “Segundo a matéria, a ideia é montar uma chapa, e o PDT é uma opção, que eleja no mínimo dois vereadores. Nesse grupo estariam nomes como: João Bililiu, Fabiano da Van, Ron do Povo, Gilmar Amorim, Neinha, Edvaldo Lima e o próprio Pablo Roberto. Chapa de tubarão para engolir peixinhos, fica difícil”, avaliou Marcos.

Em aparte, o vereador Ron do Povo (PTC) disse que não foi à reunião e que ainda há muito chão pela frente antes das eleições. “O que sei é que estou trabalhando”, afirmou. O edil Edvaldo Lima (PP) ressaltou sua independência na Casa. “Sempre fui independente. Não tenho o ex-prefeito e o prefeito como meus líderes. Sou independente, sempre fui e isso é diferente de dar suporte ao prefeito e hoje eu dou suporte, sustentação necessária ao povo de Feira de Santana”, frisou.

Os edis Fabiano da Van (PPS) e Isaías de Diogo (PSC) também explanaram suas opiniões em relação ao assunto. “Estou surpreso em ter meu nome numa lista e não ter participado de reunião. Antes de tomar decisão preciso conversar com o prefeito e ex-prefeito”, disse Fabiano.  “Cada um vale um mandato. Se perder, acabou. Quem manda em meu mandato é Deus e minhas articulações. Podem avisar ao prefeito e ex-prefeito que quem manda são minhas articulações. Não vou para essa estrutura que Vossa Excelência está querendo montar não”, disparou Isaías contra Marcos Lima.

De volta com a palavra, o líder governista lembrou que o nome do edil Isaías de Diogo não consta na especulação e ressaltou que a informação foi retirada do site. “Não sou eu quem estou falando não, é o site Bahia na Política. Colocaram num partido de oposição. Observem que Pablo tem mais estrutura que nós aqui dentro. Estranhei essa articulação, e por isso trouxe a esta tribuna”, findou Marcos.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.