Em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, na manhã desta quarta-feira (11), após agradecer a Deus e a todos que contribuem direta e indiretamente com o seu mandato, o vereador Marcos Lima (Patriota) repercutiu a prisão de dois jovens negros, do bairro Rua Nova, que, segundo o edil, se trata de um equívoco da Justiça.
De acordo com ele, no último dia 04, foram apresentados por policiais militares, na Delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana, Ítalo Conceição Oliveira e Marcelo Jerônimo da Silva, pelo fato de os referidos jovens evadirem da guarnição e estarem a 30 metros de distância de um veículo da marca Fiat, modelo Pálio, cor branca, placa policial OZH 1765, que teria sido roubado por dois indivíduos armados.
Marcos Lima informou que há provas de que os jovens supracitados são inocentes, uma vez que ambos, no momento do roubo, estavam trabalhando. Porém, a juíza responsável pelo caso optou por prendê-los preventivamente no Presídio Regional de Feira de Santana.
“Um desses jovens trabalha num mercadinho do bairro Rua Nova, onde há filmagens que comprovam que ele estava trabalhando no horário em que ocorreu o roubo. O outro é vendedor de frutas. Nenhum desses dois jovens sabe dirigir veículo. Mas, a vítima reconheceu ambos como os responsáveis pelo roubo, mesmo existindo filmagens, inclusive apresentadas pelo dono do mercadinho, que atestam a inocência”, lamentou o edil, ressaltando que tanto ele quanto os moradores da Rua Nova estão angustiados com essa situação.
Marcos Lima pede a Justiça que reveja o caso e acelere as investigações, “pois, não queremos que pessoas inocentes estejam presas no lugar de quem cometeu o crime”, disse.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.