FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Marcos Lima volta a reivindicar por remuneração de estagiários e pelo “auxílio cultura”
4 de maio de 2020

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (04), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o líder da bancada governista – vereador Marcos Lima (DEM) – voltou a se manifestar de forma contrária à suspensão do contrato e pagamento dos estagiários municipais. O parlamentar também pleiteou pela oferta de um auxílio aos artistas feirenses, que sofrem com a restrição dos seus trabalhos em meio à pandemia da COVID-19.

O parlamentar relatou que, em reunião com o prefeito Colbert Martins, solicitou a volta da remuneração dos estagiários que havia sido suspensa em decorrência da crise socioeconômica causada pela pandemia do novo coronavírus. “Estive em reunião com o prefeito, na semana passada, discutindo sobre a possibilidade de retornar, ainda neste mês, o pagamento dos estagiários. Ainda vou confirmar, mas, na conversa que tive com ele, ficou combinado de retornar, neste mês, os estagiários de Feira de Santana. Ele entende que é uma necessidade muito grande, mesmo a Prefeitura tendo arrecadação diminuída”, descreveu. 

O líder da bancada governista também defendeu a oferta de um “auxílio cultura”, destinado aos “artistas da terra, que necessitam de apoio municipal”. O edil reconheceu que os recursos estão escassos devido a queda na arrecadação, entretanto, reforçou a importância de ajudar a categoria que “tanto alegra o povo de Feira de Santana”.

Ainda na tribuna, Marcos Lima questionou sobre a atuação das agências bancárias privadas no combate ao coronavírus, afirmando que “Feira de Santana tem diversas instituições bancárias que não fazem ações sociais” e “em nada ajudam o município” em meio à pandemia da COVID-19.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.