FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Medalha Princesa do Sertão: homenagem a reitora da UEFS é “tributo à dedicação e coragem”  
19 de novembro de 2024

“Um tributo à dedicação e coragem”, afirmou o vereador Sílvio Dias (PT), ao saudar a professora-doutora Amali de Angelis Mussi, reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana, homenageada em sessão solene, na noite de ontem, pela Câmara Municipal, com a Medalha Princesa do Sertão. A condecoração é um reconhecimento do Poder Legislativo a cidadãos e cidadãs “que tenham prestado relevantes serviços em prol do desenvolvimento educacional e cultural do Município. Autor do Projeto de Decreto Legislativo concedendo a honraria, ele disse que a docente é “exemplo de liderança e influência positiva, que inspira tantas pessoas”. Ao registrar sua “força, responsabilidade e trajetória marcada por grandes conquistas”, o vereador apresentou o extenso e rico currículo de Amali.

Os ex-reitores Josué Mello, José Carlos Barreto, Evandro do Nascimento e Anaci Paim estiveram presentes à sessão solene, esta última, secretária de Educação do Município, representou na solenidade o prefeito Colbert Martins Filho. Além da homenageada e de Anaci, integraram a Mesa de Honra dos trabalhos, presidida pelo vereador Sílvio Dias,  a vice-reitora Rita de Cássia Breda Mascarenhas, a dirigente do Sindicato dos Técnicos da UEFS, Dayana dos Santos Alcântara e a diretora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Miriam Reis. No plenário e galerias, estavam presentes várias autoridades, colegas docentes da reitora e seus familiares.

A professora nascida em Taubaté, São Paulo,  chegou a Feira de Santana em 2010, quando iniciou a sua atuação na UEFS. Atualmente, além de dirigir esta instituição, preside a Câmara de Graduação da Associação Brasileira de Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais e a Associação Nacional de Didática e Prática de Ensino (Andipe); é vice-presidente do Grupo de Cooperação Internacional das Universidades Estaduais e membro do Fórum Estadual de Educação da Bahia e do  Conselho Técnico e Científico da CAPES.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.