Uma conferência, envolvendo todos os municípios da área de influência de Pedra do Cavalo, será realizada no ano que vem. A organização do evento foi um dos principais resultados da visita que o vereador Jurandy Carvalho fez a Brasília, recentemente, em companhia do deputado federal baiano Gabriel Nunes.
A conferência é alvo de um entendimento com o ministro da Pesca, André de Paula, anunciou o vereador, com o propósito de ensinar como obter as licenças ambientais “para ajudar o piscicultor a fazer o que ele mais gosta, que é pescar”.
o Lago de Pedra do Cavalo é o quinto maior do país. “São mais de 12 mil pescadores, compreendendo uma cadeia de 12 municípios”, afirmou Jurandy. Classificando -o como “uma joia rara” ele disse que é preciso estabelecer regras e licenciar a criação de peixe neste manancial.
Jurandy agradeceu o empenho do deputado Gabriel Nunes, seu aliado, e citou que representantes da Superintendência de Pesca e Agricultura da Bahia estiveram ao lado deles durante as reuniões na capital federal para os contatos com diversas autoridades sobre temas de interesse de Feira de Santana.
Foto: João Dias
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.