A atuação parlamentar, o perfil de liderança e a atenção dedicada aos colegas do Legislativo pelo ex-presidente da Câmara, Reinaldo de Miranda (Ronny), que está completando seis anos de morte hoje (10), foram destacados por diversos vereadores em pronunciamento na Tribuna da Casa. Além de prestar solidariedade à viúva, a vereadora Lu de Ronny, os parlamentares fizeram um minuto de silêncio e registraram a saudação póstuma com uma salva de palmas à memória do político feirense.
Emerson Minho (DC) disse que se não tivesse tido a carreira interrompida precocemente, Ronny chegaria ao cargo de prefeito de Feira de Santana. “Um grande líder político e pessoa de facilidade em fazer amizades. Mostrou o que é ser, de fato, um vereador”, reconheceu. Lembrou que o ex-presidente, ao perceber numa reunião que a comunidade “queria que eu fosse candidato, ele começou a me incentivar a estar aqui. “Era uma figura amada por todos”, classificou Jurandy Carvalho.
Manifestando solidariedade à Lu de Ronny, o vereador Lulinha (UB) lembrou do modo como o esposo dela conduzia a Casa da Cidadania. “Era presidente dos 21 vereadores e não só de um grupo ou colegiado. E tratava a todos de forma igual”, disse. Pretende sugerir ao prefeito Colbert Martins Filho a denominação de uma obra municipal com o nome de Ronny, visando prestar-lhe uma homenagem.
Apesar de não ter mantido relação de proximidade com o homenageado, Marcos Lima (UB) diz que ele o inspirou a “buscar ser um vereador melhor a cada dia, respeitava e demonstrava prazer em estar com os colegas e promoveu várias melhorias na Câmara”. Luiz da Feira (Avante) parabenizou os colegas pela atitude de relembrar uma pessoa “tão especial”. Correia Zezito (Patriota) lamentou que “perdemos um grande amigo, mas é motivo de felicidade ver que a vereadora Lu o está representando muito bem”. A viúva do ex-vereador se disse “lisonjeada” pelas homenagens e garantiu que “faz questão de ser na política Lu de Ronny”.
Foto: Reprodução
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.