Ao final da sessão desta terça-feira (24), a Câmara Municipal de Feira de Santana cumpriu um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao ex-diretor do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o médico cirurgião Eduardo Leite, que faleceu hoje vítima de um câncer de pâncreas. Deixou um legado na área da saúde deste município, sendo destaque na carreira de cirurgião do aparelho digestivo, gastroenterologia e endoscopia digestiva alta.
Com um vasto currículo profissional, além de ter comandado o HGCA, foi coordenador do Serviço de Cirurgia Geral e Videolaparoscopia do Hospital Emec, além de chefe da Divisão Médica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Em Salvador, foi preceptor de residência de Cirurgia Geral nos hospitais Santo Antônio e Getúlio Vargas.
Formado na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em meados da década de 1970, foi um dos fundadores e proprietários da Clínica São Vicente e também se destacou como autor de livros os quais, segundo ele, “denunciavam a corrupção da saúde na Bahia”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.