FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Moradores da Lagoa da Camisa, em Maria Quitéria, sofrem com empresas de transporte Rosa e São João
9 de junho de 2021

Os moradores do povoado Lagoa da Camisa, no distrito Maria Quitéria, estão enfrentando sérios problemas com o transporte coletivo, de responsabilidade das empresas Rosa e São João. As deficiências foram denunciadas nesta quarta (9) na Câmara pela vereadora Lu de Ronny (MDB), que recebeu um abaixo-assinado da comunidade, através da Associação Mulheres Guerreiras, daquela localidade, pedindo providências. As pessoas estão necessitando caminhar por quilômetros, em razão de negligências por parte das prestadoras do serviço, concessionárias da Prefeitura. 

“Foi retirado o transporte alternativo, que servia à população. As pessoas adquiriram o cartão Via Feira, para utilizar os ônibus, compram os créditos (passagens), mas não podem utilizá-los”, protesta a vereadora. Assim, gestantes, idosos e crianças, além de pessoas com problemas de saúde, estão sendo submetidos ao sacrifício. Alguns passam mal, às vezes com as mãos cheias de compras, para caminhar  quilômetros da Mangueira até suas residências, pois os veículos não percorrem a Lagoa da Camisa. “Peço às empresas que façam o seu trabalho e deem condições para que as pessoas possam ter direito à mobilidade”, diz Lu de Ronny.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.