Moradores da Queimadinha questionam propaganda sobre obra na Lagoa do Prato Raso
10 de agosto de 2022
Uma obra que está sendo divulgada pela Prefeitura Municipal, a ser realizada na Lagoa do Prato Raso, nas proximidades do bairro Queimadinha, está gerando questionamentos entre os moradores. O assunto foi tema de pronunciamento do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) recentemente na tribuna da Câmara Municipal. O parlamentar, que reside na localidade, abordou o assunto e deu razão aos questionamentos.
“Sem dúvida alguma, quem conhece a realidade (da lagoa) do Prato Raso vai perceber que uma grande área da Queimadinha convive há muitos anos, de modo vergonhoso, com lama dentro de casa; não é nem na porta. É literalmente dentro das residências, tendo que colocar blocos, tijolos debaixo dos móveis pra garantir que, quando aconteça o alagamento, não percam os bens de dentro de casa”, disse.
Ainda segundo Jhonatas, “isso é uma vergonha às portas do centro da cidade”, e lembrou que já reivindicou os assuntos outras vezes. “É preciso resolver o problema de saneamento na área. O nosso mandato já apresentou diversos documentos em relação a isso, a exemplo de uma indicação e um relatório cobrando providências a várias secretarias. Mas existe um questionamento que insiste em permanecer entre os moradores da Queimadinha: esse projeto que a Prefeitura está divulgando é um projeto que foi apresentado ou não? Porque não teve projeto aqui falando sobre isso, nem mesmo sobre o empréstimo”, frisou.
Deixou, por fim, uma mensagem de tranquilidade para os moradores do bairro Queimadinha: “não tenho dúvida que nenhum projeto dessa natureza, com esse tipo de impacto, que mexe com a vida de milhares de pessoas, vai ser feito passando por cima da necessária escuta de quem vive a realidade do bairro; sem a devida consulta pública. Podem ter certeza que o nosso mandato vai buscar garantir que o povo seja escutado”.