FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Morte de Jorge de Angélica é lamentada na Câmara e vereadores culpam regulação hospitalar
31 de outubro de 2023

O cantor e compositor feirense Jorge de Angélica, um dos grandes representantes do reggae na Bahia, morreu na noite desta segunda (30), aos 64 anos, vítima de problemas respiratórios. O corpo está sendo velado na Pax Cristo Rei – Centro de Velório Gilson Macedo, na Rua Arnold Silva, 217 – Kalilândia. O sepultamento está marcado para 15h no Memorial Jardim das Flores.  Sua morte foi lamentada por diversos vereadores, em sessão ordinária desta terça-feira (31). O assunto se tornou pauta para críticas ao sistema de regulação da saúde, pelo Governo do Estado.

Petronio Lima (Republicanos), que socorreu o músico, disse que Jorge quase morreu em seus braços. Percorreu várias unidades de saúde da cidade em busca de atendimento. “Quero deixar registrada a minha indignação pela forma como os pacientes estão sendo tratados pelas unidades de saúde vinculadas ao Governo do Estado, a exemplo do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA)”, destacou.

Os vereadores Correia Zezito (Patriota) e Lulinha (UB) questionaram a não internação do músico no Clériston, já que faleceu enquanto estava na UPA daquela unidade. “Nem o fato de ser simpatizante do Partido dos Trabalhadores (PT) o fez ser aceito para atendimento”, observou Correia.  Lulinha levantou a hipótese da sua sobrevivência, caso tivesse sido aceito no hospital.  “Jorge de Angélica lutou pela vida, mas infelizmente não resistiu pela demora no atendimento”, ressaltou.

Jorge de Angélica era uma referência para Feira de Santana e, em especial, para o bairro Rua Nova, ‘celeiro’ do reggae na cidade. Juntamente com Tonho Dionorina e Gilsan, eles formam a Trilogia do Reggae  e influenciam, as novas gerações que produzem o estilo nacionalmente.  Vale ressaltar, que Jorge de Angélica lançou, este ano, o clipe da música “Gari”, que presta uma homenagem aos agentes de limpeza pública. O artista feirense era nome certo nas micaretas de Feira e também já se apresentou várias vezes no Carnaval de Salvador, além de ter feito show nos estados de São Paulo, Piauí, Amazonas, entre outros.

Foto: Instagram

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.