Contratações irregulares, para não dizer ilegais, ocorrem na área da saúde de Feira de Santana e impedem a convocação de profissionais aprovados no concurso público realizado no município em 2018. A declaração é do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), durante pronunciamento nesta terça (13) na Câmara Municipal.
De acordo com o vereador, até hoje há pessoas que realizaram o concurso, foram aprovadas, e “jamais foram nomeadas e convocadas, mesmo existindo ação judicial, sem a possibilidade de recurso” por parte da Prefeitura. Jhonatas destacou que o pedido feito ao município é para que ele cumpra as exigências, “pois existem vagas reais e a necessidade de ocupação dessas vagas, especialmente neste momento de pandemia, contudo há a arbitrariedade do ponto de vista da política na saúde do município”.
O vereador pontuou também que já se passaram 3 (três) anos desde a data de realização do concurso, em 2018, e ainda não houve a convocação das pessoas para preenchimento de todas vagas, apesar de ocorrerem contratações irregulares que se sobrepõem ao direito dos profissionais aprovados em concurso público.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.