FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Município deve cumprir lei que garante a avaliação e cadastro da acuidade visual de crianças
10 de maio de 2022

O cadastramento de dados visual infantil, “Olha bem, Feira de Santana”, determina que o Município realize avaliações e crie um banco de dados de crianças entre quatro e dez anos, matriculadas na pré-escola ou em qualquer outra série até o 9º (nono) ano escolar. Apesar de estar garantida pela Lei Municipal 3868, de 13 de agosto de 2018, o vereador Correia Zezito (Patriota) observa que a medida não é executada em Feira de Santana. 
 
Na sessão desta terça-feira (10), o parlamentar citou que uma ação semelhante foi adotada em Salvador. De acordo com Correia Zezito, as escolas públicas da capital baiana estão recebendo a visita de médicos oftalmologistas para realizar exames e testes de acuidade visual nos estudantes. Considerando a importância da medida, ele pede que Feira de Santana volte a garantir exames gratuitos para as crianças. “É Lei no município, já foi publicado. Peço ao prefeito que leve às escolas os médicos oftalmologistas e que façam exames nas crianças”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.