FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Núcleo de ressocialização para homens agressores de mulheres será criado em setembro
31 de agosto de 2020

Previsto em lei municipal, de número 3.790/2017, o Núcleo Transformando Caminhos, órgão formado de  equipe multidisciplinar (psicólogos, assistentes sociais, psiquiatras, pedagogos e enfermeiros) com o objetivo de ressocializar homens que agridem mulheres vai ser criado pela administração municipal. A informação é da vereadora autora da lei, Gerusa Sampaio (DEM), após conversa com o prefeito Colbert Martins Filho (MDB). “Dialogamos sobre a aplicação da lei. Já foram iniciadas as reuniões para criação do núcleo, previsto para começar a funcionar no mês de setembro. Quero agradecer a sensibilidade do prefeito. Ele disse que se é lei, tem de ser cumprida”. Gerusa lembra que em Feira de Santana existe uma rede atuante de proteção à mulher. Ela defende que o homem agressor precisa ser punido, como manda a Justiça, “mas ele precisa ser tratado, voltar para o convívio na sociedade e não pode continuar com o mesmo comportamento agressivo, fazendo novas vítimas”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.