Núcleo Territorial do NEOJIBA necessita de recursos para assegurar o ensino e prática musical em Feira
8 de setembro de 2022
Com recursos escassos para custear o transporte dos integrantes e a aquisição de instrumentos musicais, o Núcleo Territorial do NEOJIBA (NTN) de Feira de Santana pede auxílio dos vereadores e de todos os indivíduos que possam contribuir com doações que assegurem a continuidade do programa no município. Ao discursar em Tribuna Livre na Câmara Municipal, na sessão desta quinta-feira (08), o coordenador do núcleo feirense, Gustavo Laporte, acrescentou que também falta capital para garantir assistência médica e psicológica aos jovens e crianças beneficiados, pagamento dos instrutores, ampliação e reforma do espaço onde ocorrem as aulas e ensaios.
Apesar da parceria com o Governo do Estado, as doações são importantes para concretizar a missão de promover o desenvolvimento e integração social de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade por meio do ensino e prática musical. Segundo o maestro Gustavo Laporte, ainda neste ano, 320 integrantes já foram beneficiados em Feira de Santana. De forma indireta, o número é ainda maior: cerca de dois mil jovens e crianças já participaram, em 2022, de projetos, oficinas e outras ações do programa.
Com uma bela apresentação da música “Gabriel’s Oboe”, do maestro e compositor Ennio Morricone, membros do NEOJIBA encantaram os parlamentares no plenário da Casa da Cidadania.