FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Não consiste em ação de assistência social
17 de dezembro de 2020

Não consiste em ação de assistência social, na avaliação do vereador Cadmiel Pereira (DEM), a prática de “entrega eventual de cesta básica”. Em pronunciamento na Câmara, disse que a simples doação momentânea de alimentos, “dar beijinho na testa, fazer legal e tirar foto” caracteriza na verdade “assistencialismo, porque acaba e pronto”. Ele questiona: “E na semana que vem? E mês que vem?”. Ex-chefe de Gabinete do ex-secretário municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) Ildes Ferreira, Cadmiel defende uma assistência social “séria, comprometida”, com o objetivo de garantir direitos aos necessitados, “cumprindo leis, regras, critérios, regulamentações e que ajuda o chefe de família a se inserir no mercado de trabalho”. No Brasil, observa, é lei o Benefício da Assistência Continuada (BPC), disciplinado por relatórios feitos por assistentes sociais. Os assistidos de forma contínua, ele diz, devem ser inseridos em programas desenvolvidos em equipamentos como o CRAS, CREAS, Centro Pop e outros, sendo acompanhados por profissionais formados e capacitados para desenvolver a função. 

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.