FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Não existe mudança sem diálogo, diz professora do Colégio Edelvira Oliveira
8 de fevereiro de 2022

O tratamento dado à Educação pelo Estado e Município de Feira de Santana foi questionado pela professora Dayana Rebouças, que na manhã desta terça-feira (8) falou na tribuna da Câmara Municipal sobre o processo de municipalização de escolas. Representando o Colégio Estadual Edelvira Oliveira, ela defendeu a necessidade do diálogo com estudantes, professores, funcionários e pais antes da implementação de mudanças como a que está sendo proposta. 
Dayana Rebouças lamentou que não seja considerado o trabalho desenvolvido pela unidade de ensino, localizada no bairro Queimadinha. Ao ressaltar que não é contra a municipalização, que entende como equiparação de poderes, ela condenou a maneira como o processo vem sendo feito. “Sou contra desmontar uma escola, retirar as turmas do ensino médio e de EJA”, frisou.
“Eu acredito na política que respeita as diferenças”, disse a professora, ao pedir a intervenção dos vereadores para impedir o fechamento do Colégio. “Estamos educando, formando cidadãos”, enfatizou Dayana, cujo pronunciamento foi endossado pelo vereador Jhonatas Monteiro (PSOL). “As escolas têm sido coagidas, intimidadas, a entregar as pastas dos alunos, o que vai de encontro à lei”, ressaltou. 
Jhonatas defendeu a manutenção da gestão democrática e a garantia da autonomia de cada unidade de ensino, até que haja discussão sobre o processo de municipalização, que ele definiu como mera incorporação imobiliária. Citando que a Queimadinha,  bairro com 20 mil habitantes, fica “na porta do centro de Feira de Santana, mas é tratada como periferia”, Jhonatas disse que está sendo negado o direito fundamental à educação.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.