Não se pode cobrar a construção de um hospital municipal apenas do prefeito
14 de dezembro de 2022
Há muito se discute a necessidade da construção de um hospital municipal em Feira de Santana, para ajudar a suprir a demanda da população quanto à saúde. Porém, de acordo com o vereador Correia Zezito (Patriota), em discurso feito na Câmara nesta quarta-feira (14), não se pode cobrar apenas do prefeito esta obra.
“Esse hospital que a oposição tanto pede que o prefeito Colbert faça, não pode ser algo que dependa apenas dele. Só o prefeito municipal para construir um hospital? Não tem como; precisa de ajuda do governo federal, pelo menos”, disse. O parlamentar salientou ainda que o Partido dos Trabalhadores (PT) está há muitos anos à frente do governo do Estado, mas só agora quer que a unidade hospitalar seja feita.
“Eu também quero que seja feito o hospital municipal de Feira, mas jogar tudo pra cima do prefeito, toda a responsabilidade em cima dele, não dá”, ressaltou. Correia Zezito também falou sobre a péssima situação do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), com a qual a população vive há tantos anos.
“Vivemos há muitos anos com a situação do Clériston Andrade, mas ali precisa melhorar o atendimento para atender o povo da forma devida. Se não melhorar isso, não sei como vai ser. Espero que chegue o orçamento anual nesta Casa referente ao ano de 2023 para que possamos votar logo e ajudar a melhorar situações como essa”, disse.