Nascida em Feira, cooperativa Unicred do Nordeste anuncia chegada ao Norte do país no 1º semestre de 2022
29 de novembro de 2021
A Unicred do Nordeste deverá chegar ao Norte do país no primeiro semestre de 2022, prevê o presidente do Conselho de Administração da cooperativa de crédito, o médico feirense João Batista de Cerqueira. Ele deu a notícia durante uma sessão solene realizada pela Câmara Municipal na sexta-feira, em homenagem à instituição, que completa 25 anos de atividades, neste 2021. O reconhecimento foi uma iniciativa do vereador Fernando Torres (PSD), presidente da Casa Legislativa, aprovado por unanimidade dos seus pares. “Muito provavelmente deveremos assumir a Unicred em Manaus”, anuncia o dirigente.
Com a chegada ao Amazonas, a Unicred do Nordeste deverá passar a inserir o Norte em sua marca, abrindo horizontes para ampliar-se ainda mais naquela região vizinha. Os primeiros passos já foram dados nessa direção, com o apoio da Unimed de Manaus. A cooperativa nasceu em Feira de Santana em 15 de agosto de 1996 por um grupo de 20 médicos ligados à Unimed e aqui mantém a sua sede administrativa. Iniciou a sua expansão pelo Nordeste através da Paraiba. Desde então, “não para de crescer”, diz o presidente do Conselho de Administração. Está presente em várias cidades da Bahia e nos estados do Pernambuco, Ceará, Paraiba e Alagoas. Também no Nordeste, a capital São Luiz, no Maranhão, deverá receber dentro em breve uma unidade da cooperativa.
Formaram a Mesa de Honra da sessão solene – além de Fernando Torres e do próprio presidente do Conselho de Administração da Unicred do Nordeste – o médico Francisco Mota, representando o prefeito Colbert Martins Filho; o deputado estadual Carlos Geilson; o vice-presidente da cooperativa de crédito, médico Paulo Andrade e a presidente da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana, professora e escritora Lélia Vitor Fernandes. A Câmara entregou um diploma comemorativo pelos 25 anos da instituição, ao seu representante João Batista de Cerqueira.