Nascido na zona rural de Feira, hoje médico de múltiplas especialidades, recebe Comenda na Camara
16 de agosto de 2024

Feirense nascido na zona rural, hoje conceituado médico nesta cidade, Deraldo Coutinho Pereira Filho foi homenageado pela Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira (16), ao receber a Comenda Maria Quitéria. Em seu discurso, afirmou considerar um “privilégio”, ser condecorado pelo Poder Legislativo “com tão significativa honraria”. Emocionado, falou da importância da humildade e da gratidão para uma trajetória de sucesso. Lembrou a teoria de que “o bater de asas de uma borboleta no Brasil pode causar um terremoto no Texas”, para exemplificar a força do pensamento positivo e da determinação.

“É uma honra estar aqui hoje, cercado por pessoas tão especiais”, afirmou o ex-jogador de futebol e ex-comerciante, que decidiu seguir a Medicina com o propósito de “fazer o bem” e hoje atua em nada menos que cinco especialidades: Neurologia, Neuropediatria, Ultrassonografia, Medicina do Trabalho e Perícia Médica. “Passei por muitos terremotos na vida, mas venci e estou aqui”, disse ele, ressaltando que todos são capazes.

O novo comendador citou familiares, amigos e companheiros de trabalho que compareceram à sessão solene. Uma das autoridades presentes, o secretário de Mobilidade Urbana do Município, Sérgio Carneiro, que representou na cerimônia o prefeito Colbert Martins Filho, disse que o homenageado é “soldado anônimo, que não aparece ou se projeta e que tanto têm feito pela nossa terra”.