Feirense nascido na zona rural, hoje conceituado médico nesta cidade, Deraldo Coutinho Pereira Filho foi homenageado pela Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira (16), ao receber a Comenda Maria Quitéria. Em seu discurso, afirmou considerar um “privilégio”, ser condecorado pelo Poder Legislativo “com tão significativa honraria”. Emocionado, falou da importância da humildade e da gratidão para uma trajetória de sucesso. Lembrou a teoria de que “o bater de asas de uma borboleta no Brasil pode causar um terremoto no Texas”, para exemplificar a força do pensamento positivo e da determinação.
“É uma honra estar aqui hoje, cercado por pessoas tão especiais”, afirmou o ex-jogador de futebol e ex-comerciante, que decidiu seguir a Medicina com o propósito de “fazer o bem” e hoje atua em nada menos que cinco especialidades: Neurologia, Neuropediatria, Ultrassonografia, Medicina do Trabalho e Perícia Médica. “Passei por muitos terremotos na vida, mas venci e estou aqui”, disse ele, ressaltando que todos são capazes.
O novo comendador citou familiares, amigos e companheiros de trabalho que compareceram à sessão solene. Uma das autoridades presentes, o secretário de Mobilidade Urbana do Município, Sérgio Carneiro, que representou na cerimônia o prefeito Colbert Martins Filho, disse que o homenageado é “soldado anônimo, que não aparece ou se projeta e que tanto têm feito pela nossa terra”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.