“Hoje subi nessa tribuna para reivindicar pelo o que o povo quer!”, afirmou a vereadora Aldney Bastos (PTB), ao discursar durante a sessão ordinária desta terça-feira (03), na Casa da Cidadania.
Após ter realizado visitas ao Centro de Abastecimento, a parlamentar afirmou ter identificado a carência de creche no local para que os funcionários acomodem os seus filhos. “Nós mulheres temos algo diferente, nós somos mães e sabemos o valor do que é sair de casa, deixar seu filho e ir para uma feira e voltar no final do dia” e completou “gostaria de pedir ao prefeito Colbert Martins para ver uma creche que irá absorver os filhos das feirantes. Essas mulheres acordam de manhã e vão em busca de um lugar seguro. O Centro de Abastecimento hoje precisa de uma creche e, eu sei, prefeito, que eu posso contar com o senhor!”
Neinha ainda solicitou do Governo Municipal a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no distrito de Bonfim de Feira que, segundo a edil, enfrenta transtornos devido ao tráfico de drogas. “Precisamos de estrutura para transformar a vida das pessoas de lá. O CRAS em Bonfim de Feira será um marco para a história” e ressaltou “nada mais justo para aquele distrito, nasci lá e sei como está vulnerável”
Aldney Bastos também reivindicou ao Governo Estadual pela agilidade na central de regulação, que transfere os pacientes das unidades de pronto atendimento (UPA) para os hospitais competentes. Segundo Neinha, um grande problema enfrentado pela população feirense é a lotação do Hospital Geral Clériston Andrade por pacientes provenientes de outros municípios “se você nasce em Feira e precisa de uma transferência e o Clériston pode absorver, por que eu vou levar para outro lugar?”
A vereadora completou afirmando que o processo de regulação atrasa o tratamento dos pacientes, podendo ser fatal “a central de regulação do Governo do Estado fica a decepcionar. Você e seu familiar pagam com a própria vida”, enfatizou.
Ela finalizou elogiando o desempenho do Governo Municipal na organização da Expofeira 2019. De acordo com a edil, o evento que acontece no Parque João Martins da Silva, até o dia 8 de setembro, está gerando uma grande movimentação na cidade de pessoas que buscam confraternizar e participar da exposição agropecuária.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.