FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Neinha Bastos repudia matéria sobre atividade parlamentar em período eleitoral
10 de fevereiro de 2020

Após ler uma matéria em suas mídias sociais que abordava a atividade dos vereadores em período eleitoral, a vereadora Aldney Bastos, Neinha (PTB), esclareceu o papel do vereador em fiscalizar as ações da prefeitura do município em que legisla, ao discursar na tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (10).

Ao criticar a matéria, Neinha Bastos reforçou que, como vereadora, deve acompanhar o andamento das obras e dos serviços oferecidos para a população, a fim de garantir o cumprimento das leis. “Antes do blog expor a figura pública de um vereador, primeiro, tem que procurar ver qual é o papel do vereador. O vereador vem para fiscalizar mesmo, ele tem que acompanhar”, explicou.

Em aparte, o líder da bancada governista – vereador Marcos Lima – concordou com a edil e reforçou que a fiscalização e acompanhamento das obras é uma das atribuições de um vereador. Também em aparte, a vereadora Cíntia Machado ponderou que, de fato, é proibido o comparecimento de candidatos na inauguração de obras públicas no período que antecede as eleições, entretanto, “ainda não há candidatura, então, não existe crime eleitoral em participar e fazer o trabalho do dia-a-dia”.

De volta com a palavra, Neinha Bastos repudiou a matéria e declarou: “eu não estou aqui brincando, não sou vereadora por status e beleza”, findou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.