FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Neinha Bastos responde a questionamento de Edvaldo Lima
27 de abril de 2020

Ao discursar na tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (27), a vereadora Aldney Bastos – Neinha (DEM) – respondeu o questionamento do vereador Edvaldo Lima (MDB) sobre a ausência da edil na na discussão do Projeto de Lei de nº 001/2020, que aconteceu na última quarta-feira (22).

Indignada, a vereadora esclareceu que não pôde estar presente na votação porque visitou, como membro da Comissão de Saúde, o Hospital da Mulher, onde foram inaugurados novos leitos com suporte para receber pacientes com a COVID-19. Neinha Bastos ainda mencionou que o Projeto – que visava proibir nas cerimônias de casamento coletivo, organizadas pela Prefeitura ou qualquer órgão da administração pública municipal, a união de pessoas do mesmo sexo nos templos religiosos – era inconstitucional.

Na oportunidade, a parlamentar declarou que busca ser harmoniosa e evitar embates com os seus pares, no entanto, sugeriu que Edvaldo Lima aja de forma mais equilibrada. E questionou: “você acha que um Projeto deste, para criar uma contenda, vai beneficiar? Ou é política para a Assembleia de Deus enxergar Edvaldo Lima como o candidato?.”

Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) – assegurou que a Casa não havia votado, anteriormente, em projetos interferissem em uniões homoafetivas e ressaltou que o Projeto de Lei apresentado por Edvaldo Lima foi rejeitado por ser inconstitucional.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.