FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Neinha defende Município de críticas oposicionistas
24 de junho de 2020

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (24), na Câmara Municipal de Feira de Santana, a edil Neinha Bastos (DEM) defendeu as ações do Município, no combate ao coronavírus, das críticas feitas pelo vereador de oposição Roberto Tourinho (PSB).
“Estava com minha filha e não pude ouvir todo o pronunciamento de Tourinho, mas dizer que lá no início, quando começou  a pandemia, sempre fui contra as aglomerações e sessões na Câmara. Tourinho chegou a ir sem máscaras e eu falei: não brinque.  Nós que estamos na ponta, não vale a pena levar adiante. Quando é picuinha política, não adianta levar em frente. Eu tenho ouvido e conversado com muitos médicos que dizem que Feira ainda está num rank de parabéns. Muitos maculam o trabalho de Denise e do prefeito; o trabalho de Denise como enfermeira, tendo casos de mortes, pacientes com comorbidades, tem sido muito bom”, pontuou Neinha Bastos. 

E continuou. “Os médicos dizem que Feira não está como as pessoas dizem. O número de mortos até hoje foram 47, numa cidade onde as pessoas não têm compromisso,  acenderam fogueiras ontem e não usam máscaras. O prefeito é o gestor, mas não é Deus. Para mim Deise e Colbert ainda estão de parabéns. Salvar pacientes de COVID com câncer, HIV, e outras complicações é difícil.  Um vereador pedir que UPA seja porta de entrada para pacientes com COVID é complicado. Temos 187 PSFs que estão prontos para atender, mas falando assim fica parecendo que as policlínicas e UPAs não estão atendendo”, relatou. 

Segundo Neinha, o Estado está deixando a desejar na assistência dada à Feira de Santana durante a pandemia. “O grupo que aí está valoriza muito os respiradores que chegaram do Estado, as aparelhos com problemas e isso ninguém falou. O HGCA II está para abrir há meses e até hoje não abriu. O que o Estado fez para abraçar nossa cidade nesse momento? O que Rui Costa fez? Nada! Vamos criticar o secretário Estadual de Saúde porque Feira está no desprezo”, analisou. 

A vereadora aproveitou o tempo na tribuna para criticar novas medidas adotadas pelo HGCA. “Focando nos idosos, quero dizer que aquele que entrar hoje no HGCA não direito a acompanhante, independentemente da doença.  Como o idoso não pode ter um acompanhante por causa da pandemia da COVID? Onde diz que não pode acompanhar seu ente dentro de um hospital? O que o HGCA está escondendo? Cadê os 40 leitos que o Estado prometeu? Cadê o deputado que estava lá respondendo pelo diretor do Clériston? É só postagem. Eu não posso vir tudo isso e  criticar o governo de Colbert”, concluiu. 

Para finalizar, Neinha repercutiu o discurso feito pelo oposicionista Roberto Tourinho, na sessão da última terça-feira (23), em relação ao Samu de Feira. “ O Samu de Feira é separado da Secretaria de Saúde. Ninguém é concursado para estar dentro do Samu. O tempo todo no Samu cada um fala o que quer. O que é passado em minha vida eu não vivo; sou governo e sei o que está acontecendo, mas no dia que quiser marcar reunião com a secretaria Denise, pode marcar pois ela está à disposição. Não é Neinha quem toma decisão em relação ao Samu, inclusive acho que ele já deu o que tinha que dá. O Samu de Feira parece que é intocável. Gostaria que o prefeito tomasse uma decisão dentro do Samu, assuma o controle. Quem pede pra sair do Samu? Ninguém. O que vejo hoje é que os pré- candidatos dentro das instituições querem concorrer conosco, mas quem me chamou é fiel para cumprir na minha vida”, findou. 

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.