FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Neinha repercute denúncia de corpos com COVID-19 encaminhados ao DPT
13 de maio de 2020

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (13), na Casa da Cidadania, a vereadora Neinha Bastos (DEM) repercutiu a denúncia levada ao plenário pelo edil Edvaldo Lima (MDB) de que corpos infectados com COVID-19 foram levados do Hospital Geral Clériston Andrade para o Departamento de Polícia Técnica- DPT de Feira de Santana.

“Grave. Gravíssimo. Peço a Deus, nessa manhã, a proteção. Chega. Vivemos num sistema tripartite: Municipal, Estadual e Federal. Peraí governador, peraí secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas. Denúncia grave no HGCA: óbitos com COVID-19 no DPT? Foram levados por maqueiros? Muitas pessoas podem estar contaminadas e o que o Governo fez até agora? Quantas vezes o secretário Fábio veio à Feira de Santana durante a pandemia?”, questionou Neinha.

E continuou. “Feira de Santana hoje é exemplo na Bahia no combate ao coronavírus. O prefeito e secretária são exemplos neste momento. Feira de Santana foi dada como exemplo pelo prefeito ACM Neto. São cabeças pensantes e precisamos disso. Se essa denúncia for verdade, todos no HGCA estão correndo risco. Os infectados devem estar isolados e porque foram colocados juntos? Estamos trabalhando há meses para isso e porque o hospital está agindo diferente?”, pontuou.

Neinha teceu críticas à gestão estadual. “Chega de elefante branco, Governo do Estado. Como vamos aceitar a denúncia que o vereador Edvaldo trouxe aqui hoje? Só máscara e luva para os funcionários do HGCA, não adianta. Cadê as cabeças pensantes do Clériston? Secretário Fábio, venha à Feira que a secretária Denise vai lhe dá uma aula e lhe ensinar a como gerir uma cidade com pandemia. O que não pode é a cidade agir de forma correta e o Estado fazer errado do outro lado”, avaliou.

Para finalizar, Neinha lembrou que no próximo dia 15 é comemorado o Dia do Assistente Social. “Quero deixar meus parabéns a todos estes profissionais. É uma data para se comemorar”, findou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.