FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Nery pede reforma em escola de Bonfim de Feira
23 de outubro de 2019

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (23), na Casa da Cidadania, o vereador Alberto Nery (PT) fez a leitura de um relatório de uma visita feita à Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura, no distrito de Bonfim de Feira.

“Estive na semana passada em um evento feito pelo vereador Luiz da Feira e Bonfim de Feira. Fui, durante a visita, convidado por pais de alunos para visitar a Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura e é lamentável constatar como o dinheiro público é mal empregado. A escola passou por uma reforma há cinco anos e já se encontra como se não tivesse sido reformada há décadas”, pontuou Nery.

E continuou. “Já não há mais identificação do nome da escola na fachada; o revestimento de azulejo feito nas paredes das salas de aula e corredores caiu; as paredes estão fofas, representando risco aos alunos; as portas estão frágeis e destruídas pela ação do tempo, com lascas aparentes; o muro de proteção do entorno é baixo, o que facilita a ação de vândalos; os banheiros estão com descargas quebradas; as salas de aula são quentes, com ventiladores que não podem ser ligados por falta de rede elétrica em um lado da estrutura”, descreveu.

Nery ainda observou outras carências. “Há uma sala de informática com apenas um computador; janelas de vidro com esquadrias ruins , que não permitem a abertura total; muito  mato no entorno da escola; os quadros foram instalados de forma indevida, fazendo com que as paredes despenquem; os ar condicionados da sala dos professores não funcionam e mesmo com este cenário é possível notar o empenho, cuidado e dedicação de toda a equipe da escola, tanto de professores quanto de funcionários”, avaliou.

O vereador informou mais que tem em mãos as fotografias que mostram a realidade da escola. “Temos dois representantes do distrito aqui na Casa e espero que as providências para a recuperação sejam tomadas. Espero também que seja contratada uma empresa comprometida para reformar, de verdade, a escola e não em apenas ir lá fazer qualquer coisa e não voltar mais”, afirmou.

Em aparte, o edil Cadmiel Pereira (PSC) afirmou que é preciso ter uma resposta do Município em relação ao discurso de Nery. “Até porque ainda há o perigo do deslocamento daquelas crianças para Feira de Santana. diariamente. Mas, é preciso lembrar que já são 16 anos sem a construção de uma escola estadual, a última foi a do Viveiros”, ressaltou.

Para finalizar, Nery afirmou que essa questão deve ser cobrada aos deputados, que ele faz seu papel: fiscalizar o Executivo. “Há tempos estou visitando os bairros e distritos e reivindicando melhorias. Gostaria de saber o que está acontecendo com esse prefeito, que está tudo parado. A Avenida Rio de Janeiro, há 30 dias está às escuras, as pessoas estão temerosas em se deslocar ali por conta da escuridão”, findou.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.