Ônibus receberão divisórias transparentes e desinfecção diária
20 de abril de 2021
A Câmara de Feira de Santana aprovou, em segunda discussão, por unanimidade, o Projeto de Lei 33/2021 que implementa barreiras físicas transparentes no interior dos veículos e a desinfecção diária dos ônibus, terminais de transbordo e garagens.
De autoria do vereador Emerson Minho (DC), o projeto visa garantir a proteção e prevenção da Covid-19 aos motoristas, cobradores e colaboradores do Sistema de Transporte Coletivo do município.
Além das divisórias e da desinfecção, as empresas concessionárias deste sistema deverão adotar medidas concretas para evitar a aglomeração de pessoas nos terminais de embarque e desembarque de passageiros. Elas também deverão distribuir EPIs para todos os seus funcionários; disponibilizar álcool em gel 70% antisséptico no interior dos veículos, bem como, nos terminais e garagens de ônibus; aferir diariamente a temperatura dos motoristas cobradores e colaboradores; afixar cartazes educativos no interior dos veículos e distribuir de material sobre prevenção e cuidados sobre a Covid-19.